Acompanhe as novidades em nosso Blog

Abril Verde: a prioridade é a segurança e saúde do trabalhador

O mês de abril é marcado em vários países como o mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

O mês de abril é marcado em vários países como o mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Abril foi escolhido por ter duas datas relevantes: Dia Mundial da Saúde (07/04), instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
(28/04), instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho em todo o mundo. O símbolo é o laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde no trabalho.
A Premium apoia o movimento Abril Verde com o intuito de promover a cultura da prevenção de acidentes e conscientizar as empresas sobre a segurança e saúde no trabalho. Durante este mês, a Premium vai realizar campanhas educativas para destacar a prevenção de acidentes do trabalho. “Para nós, promover a cultura de prevenção é oferecer mais segurança e qualidade de vida para os profissionais e assim estimular a produtividade das empresas”, destaca Giuliana Lopes Leal,
gerente administrativa da Premium Saúde Ocupacional.

O Abril Verde é uma oportunidade de alerta a trabalhadores, profissionais e, sobretudo, aos empregadores, sobre as responsabilidades de cada um na construção de uma cultura de prevenção. A iniciativa da Premium neste mês inclui campanhas educativas através de nossas recém-inauguradas redes sociais, além de promoções em cursos e em pacotes de serviços. A Premium te convida a seguir
nossas redes sociais para acompanhar todas as novidades:

Instagram: https://www.instagram.com/premiumsaudeocupacional/
Facebook: https://www.facebook.com/premiumsaudeocupacionail.mg
Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/premiumsa%C3%BAdeocupacional/about/

Um retrato da atualidade: Paraná
Em 2022, o Paraná registrou 44,7 mil Notificações de Acidentes de Trabalho (CAT), segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho.
Ficando atrás apenas de São Paulo (204 mil), Minas Gerais (63,8 mil), Rio Grande do Sul (50,4 mil) e Santa Catarina (46,8 mil). Curitiba foi responsável por 9,3 mil das notificações em 2022.
Ainda segundo os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, apenas um em cada sete acidentes é relatado oficialmente, pois os estudos oficiais compreendem apenas os trabalhadores formais. E o emprego informal, sem carteira de trabalho assinada, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

Ranking por ocupação em Notificação de Acidentes de Trabalho no Brasil
Se engana quem pensa que funções administrativas não compõem estes números, confira o ranking dos 10 primeiros lugares em Notificação de Acidentes de Trabalho por Ocupação do Brasil:

  1. Técnico de enfermagem
  2. Alimentador de linha de produção
  3. Faxineiro
  4. Motorista de caminhão
  5. Servente de obras
  6. Enfermeiro
  7. Auxiliar de escritório
  8. Vendedor de comércio varejista
  9. Auxiliar de serviços de alimentação
  10. Assistente administrativo

Compartilhe:

Você pode se interessar

Gestão Ocupacional

26 set 2024

WhatsApp

Olá! Este canal é exclusivo para solicitação de orçamentos da Premium Saúde Ocupacional. Como podemos ajudar você hoje?

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.